Copos e Taças
Uma grande variedade de modelos de taças e copos, com protetora e super higienizada
Loading...
Rechaud (Rechaud) é uma panela de metal ou servir panela em um suporte com um queimador de álcool segurando combustível chafing abaixo dele. É usado para cozinhar à mesa, notadamente no serviço gueridon, ou como um aquecedor de alimentos para manter os pratos em um buffet quente.
Origem : -- Le Cuisinier françois (Paris, 1652) menciona o uso de um réchaut em uma receita de champignons à l'olivier. [4] Ao descrever a pintura do gênero Velasquez (ilustração), às vezes os historiadores da arte não são úteis na cozinha descrevem-na como ovos de fritura em seu prato de barro. [5] Em 1520, Hernán Cortés relatou a Carlos V a maneira como Montezuma foi servido refeições em Tenochtitlan:
"Ele era servido da seguinte maneira: Todos os dias, assim que estava claro, seiscentos nobres e homens de patente estavam presentes no palácio, que ou se sentavam, ou caminhavam pelos corredores e galerias, e passavam seu tempo na conversa, mas sem entrar no apartamento onde sua pessoa estava. Os servos e atendentes desses nobres permaneceram nos pátios da corte, dos quais havia dois ou três de grande extensão, e na rua adjacente, que também era muito espaçosa. Todos eles permaneceram em atendimento de manhã até a noite; e quando suas refeições foram servidas, os nobres também eram servidos com igual profusão, e seus servos e secretários também tinham sua mesada. Diariamente sua despensa e adega estavam abertos a todos que queriam comer ou beber. As refeições foram servidas por três ou quatrocentos jovens, que trouxeram uma infinita variedade de pratos; de fato, sempre que ele jantava ou supped, a mesa era carregada com todo tipo de carne, peixe, frutas e legumes que o país produzia. Como o clima é frio, eles colocam um prato de atrito com carvão vivo sob cada prato e prato, para mantê-los aquecidos.
Quando pensamos em organizar um jantar ou um evento em casa, alguns cuidados são essenciais, como acertar os detalhes da decoração e montar um ambiente agradável para os convidados. Entretanto, manter a refeição sempre quentinha é um dos detalhes mais importantes. Para isso, muitas vezes recorremos ao rechaud, um item que facilita ainda mais a sua vida como anfitrião!
Antes de tudo, é preciso dizer que o rechaud não é utilizado para o preparo de receitas. A palavra deriva do francês e significa “aquecimento”, portanto trata-se de um aparelho de cozinha que funciona como um fogareiro de metal, mantendo os alimentos aquecidos por mais tempo. É possível encontrar modelos de diferentes materiais, como o rechaud de inox, ferro, pedra sabão e porcelana. No modelo elétrico, por exemplo, a resistência aquece uma cuba com água onde é colocada outra cuba com o alimento.
Para usá-lo é muito simples e não tem segredo. Primeiramente é preciso colocar algum tipo de combustível dentro do recipiente do fogareiro. Existem algumas opções, como o álcool em gel, pastilhas de álcool sólido e velas especiais para rechauds, porém a mais indicada é o álcool gel, por questões de segurança e custo-benefício.
Geralmente a capacidade de um fogareiro é de mais ou menos 300 ml, para manter o fogo aceso por aproximadamente uma hora e meia.